Talkfest'17 com novas confirmações


Talkfest'17 com novas confirmações

Novidades no fórum que discute os festivais de música.

A organização do Talkfest acaba de anunciar novas confirmações na programação do fórum que discute os festivais de música assim como alguns dos temas a serem abordados nas principais conferências.

Nas conferências, cada roundtable será moderada por um jornalista: Rui Pedro Reis e Ricardo Borges de Carvalho (SIC), Sandra Rodrigues dos Santos (Correio da Manhã) e Tiago Ribeiro (Antena 3)  são as novidades de hoje, conduzindo, cada um, uma das conferências da edição de 2017. Como oradores promotores de festivais, estão confirmados: Márcio Laranjeira (founder Milhões de Festa) e Hélvio Braga (diretor Maré de Agosto). A estes somam-se Bruno Brito (Gestor APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), Carlos Silva (artista Karetus) e Fábio Lopes (diretor Buzz TV / Instagrammer e YouTuber).

O objetivo da escolha da totalidade dos oradores já confirmados desta secção, é em 2017 não repetir nomes de anteriores edições e trazer testemunhos com os especialistas em cada uma das temáticas a discutir. Terrorismo e Violência Sexual – como proteger os festivais?; Os festivais como veículo turístico e fluxos de público das "novas" cidades; Concorrência legal, leal ou desleal nos festivais em Portugal? serão os temas mais fraturantes e atuais mas que servirão para serem tirarem ilações para todos os intervenientes na área dos festivais de música.

Aos concertos adiciona-se a atuação de Throes + The Shine (dj set) e aos documentários, Mahala, que retrata a história da primeira banda de Afrobeat em Portugal, os Cacique'97.

Atualmente estão já confirmados 36 pontos de programação nas diferentes secções que compõem o Talkfest, faltando ainda muito para anunciar, nomeadamente speakers internacionais.

A 6.ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum realiza-se em Lisboa (Museu das Comunicações e Musicbox nos dias 9 e 10 de março de 2017) e Barcelona (Macba, 16 de março) com as atividades profissionais do evento: conferências (secção principal); apresentações (científicas e profissionais); seminários; feira emprego e documentários, ao longo de todo o dia. Espera-se, nesta edição, criar-se mais ferramentas técnicas para os profissionais da área e potenciar o seu networking assim como criar mais comodidade aos visitantes. Este evento está considerado como de interesse cultural pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura.

A programação já confirmada pela organização e as informações de bilhética podem ser consultadas aqui.


,