Talkfest'16 recebe Iberian Festival Awards


Talkfest'16 recebe Iberian Festival Awards

A quinta edição do Talkfest traz muitas novidades, incluindo uma nova designação: International Music Festivals Forum.

O Talkfest regressa em 2016 e terá a sua 5ª edição, nos dias 3 e 4 março de 2016, com muitas novidades: novo local, nova designação e mais uma área no seu evento.

O Talkfest terá a sua próxima edição, nas várias vertentes profissionais (conferências, apresentações profissionais e científicas, documentários e seminários) a ocorrer em diferentes salas do Centro de Reuniões da FIL em Lisboa, acontecendo em simultâneo com a BTL – Feira Internacional de Turismo, evento de referência internacional que assim se constitui um parceiro fulcral ao desenvolvimento estratégico para o fórum e afirmação dos festivais de música enquanto fator de atração turístico e que por isso ganha nova assinatura – International Music Festivals Forum. Assim potenciar-se-á o momento de partilha e networking criado com todos os que trabalham na área dos festivais e eventos (e.g.  produtores, fornecedores, artistas, imprensa,  operadores turísticos do segmento).

Ao longo de dois dias o evento terá ainda uma noite de concertos, localizados novamente no Musicbox, que assim voltará a receber o encerramento do evento.

Uma das maiores novidades da edição de 2016 do Talkfest é a realização dos Iberian Festival Awards, um evento promovido e regulado pelos Festival Awards, Ltd, promotor e fundador dos UK Conference & Festival Awards e dos European Festival Awards. Haverá assim, dia 3 de março, uma gala exclusiva para a indústria dos festivais de música a nível ibérico que terá como objetivo premiar esta área em diferentes vertentes (e.g. produção, investigação, ativação marca, concessionários, media).