Rock in Rio Lisboa: Palco Street Dance com Cifrão, Blaya e FunkyMonkeyz


Rock in Rio Lisboa: Palco Street Dance com Cifrão, Blaya e FunkyMonkeyz

Espaço cenográfico com inspiração urbana terá atuações diárias da Jukebox Crew, a dance crew residente.

O Palco Street Dance está de volta ao Rock in Rio Lisboa, renovada e com ainda mais animação. A organização apresentou no Dia Mundial da Dança o Palco da Street Dance, com curadoria da Jazzy Dance Studios, que terá como pano de fundo um cenário de inspiração urbana, retratando as ruas que acolhem os vários estilos de dança que vão subir a  este palco durante os cinco dias de evento. A Street Dance, que este ano está maior, mudou também a sua localização na Cidade do Rock, proporcionando uma ainda melhor experiência a todos os fãs que querem dançar.

Vitor Fonseca, conhecido como Cifrão, volta a ser o Embaixador da Street Dance, tendo um espaço especial neste line-up com a final do Cifrão Online Dance Challange, uma competição exclusivamente online. Com diversos estilos de dança urbana, a Cidade do Rock volta a receber no palco onde dançar é obrigatório crews profissionais de grande qualidade técnica e interpretativa, contemplando grandes nomes do mundo da dança como Blaya, FunkyMonkeyz (conhecidos pela sua participação no programa Got Talent Portugal) e, como não podia deixar de ser, a Jukebox Crew, a dance crew residente pela terceira vez consecutiva nas edições de Lisboa. Para além disso, o público vai ainda poder ser parte integrante desta festa, ao participar nas aulas de animação promovidas pela Jazzy, sendo totalmente envolvido no cenário que conta até com um carro da Mazda Motor de Portugal, a marca do Carro Oficial do Rock in Rio Lisboa 2016.

A Street Dance tem como Diretor Artístico Álvaro Lopes (Director Geral da Jazzy Dance Studios), um apaixonado pelo universo da dança urbana que pretende que esta se torne cada vez mais transversal a todas as gerações. Álvaro iniciou o seu percurso na dança em meados dos anos 2000, altura em que começa a dar os primeiros passos no Street Dance. Rapidamente se apaixonou por este universo, e foi ao fim de 8 anos que decidiu criar a Jazzy, dando um novo fôlego à dança urbana em Portugal.

"Entretenimento é a palavra de ordem. E dança é o espaço e o momento onde podemos criar, inovar, viver e sentir tudo ao máximo a cada segundo. E não é isso o Rock in Rio? Este palco é onde o entretenimento começa, onde o público é surpreendido, onde sente vontade de começar a dançar e de partilhar boas vibrações com os outros. Temos a certeza que o público se vai deixar levar pelo espetáculo que construimos, se vai sentir parte de cada dança, de cada momento e, com isso, vamos conseguir ficar na memória das pessoas como mais um dos grandes momentos a repetir no maior evento de música e entretenimento do mundo. E isso muito graças aos fantásticos bailarinos que, com elevada qualidade técnica, vão divertir e fazer vibrar o público de todas as idades, géneros e gostos!" explica o responsável pela Street Dance, Álvaro Lopes.

A 7.ª edição do Rock in Rio Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista, nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio. O bilhete diário custa €69.

O cartaz completo do Rock in Rio Lisboa pode ser consultado no link abaixo.

Cartaz Rock in Rio Lisboa

Foto: Rock in Rio Lisboa