Rock in Rio Lisboa apresenta Kit de Natal e confirma Hollywood Vampires no Palco Mundo


Rock in Rio Lisboa apresenta Kit de Natal e confirma Hollywood Vampires no Palco Mundo

Supergrupo do ator Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry, dos Aerosmith confirmado no cartaz do Rock in Rio Lisboa. Kit de natal foi apresentado numa superfície comercial da capital e já se encontra disponível para compra.

O Rock in Rio Lisboa anunciou o segundo headliner da 7.ª edição do festival. Os Hollywood Vampires, banda que junta alguns dos "pesos pesado" do rock, vai subir ao Palco Mundo, a 27 de maio, para um concerto que assinala a sua estreia em Portugal. Já anteriormente confirmados pela organização, estão os Queen que passam pela Bela Vista no primeiro dia do certame lisboeta, a 20 de maio.

Os Hollywood Vampires nasceram em 1972, na Sunset Strip, mais concretamente no bar do piso superior de um club denominado Rainbow Bar & Grill. Era aqui o ponto de encontro das estrelas do rock que viviam em Los Angeles, e o local de paragem obrigatória para as que estavam de passagem. "Para pertencer ao club era apenas necessário beber mais que qualquer outro membro " recorda Alice Cooper, membro fundador dos Vampires.

Há três anos, Alice Cooper e o amigo Johnny Depp (ator, músico e produtor) decidiram recuperar o espírito do grupo e criar um espaço para os artistas conviverem, rirem e tocarem música. A Alice e Johnny juntou-se, mais tarde, Joe Perry (guitarrista dos Aerosmith) e os três lançaram um álbum que presta homenagem ao Rock e aos Hollywood Vampires originais.

O "supergroup", que deve o seu nome ao clube, atuou na Cidade do Rock do Rio de Janeiro no passado mês de setembro, naquela que foi a terceira apresentação ao vivo da banda. A banda apresentou uma setlist composta por mais de uma dezena de temas, alguns destes considerados grandes clássicos do rock: "Raise the Dead", "My Generation", "I Gotta Line,", "Cold Turkey", entre outros.

A organização do festival convocou a imprensa para apresentar o Kit de Natal Rock in Rio Lisboa 2016 num centro comercial de Lisboa. Roberta Medina e diversas figuras públicas apresentaram o Kit que chega em forma de mala e, além do Rock in Rio Card – voucher que, posteriormente, deverá ser trocado por um bilhete diário -, inclui também uns óculos de sol Chili Beans. O kit de Natal Rock in Rio Lisboa 2016 está disponível, em exclusivo nas lojas FNAC, ao preço de €69.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157660854833940" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="18" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Juntamente com o kit de Natal, que custa  a organização lançou uma nova campanha de televisão protagonizada por Donald Sutherland. No spot, filmado em Praga e recheado de ação ao estilo de um blockbuster de Hollywood, Sutherland faz de tudo para recuperar uma mala roubada, que contém um Rock in Rio Card.

O Rock in Rio Lisboa regressa em 2016 ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio. Esta será a sétima edição do festival de música em Lisboa e a organização apenas revela que será dedicada aos trinta anos de história do Rock in Rio, desde que aconteceu pela primeira vez em 1985 no Rio de Janeiro, Brasil.

Cartaz Rock in Rio Lisboa