Porto Blues Fest regressa aos Jardins do Palácio de Cristal em maio


Porto Blues Fest regressa aos Jardins do Palácio de Cristal em maio

Festival de blues regressa em maio aos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

A segunda edição do Porto Blues Fest acontece a 18 e 19 de maio. Após o sucesso da sua estreia no ano passado, o festiival tem já confirmado o seu regresso em 2018. Os concertos têm lugar na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal.

Depois do concerto de Shirley King e Rui Veloso em 2017, em homenagem ao maior bluesman de todos os tempos, B.B. King, a segunda edição do Porto Blues Fest conta com Pat "Mother Blues" Cohen, North South Blues Conection com Pedro Tatanka (na foto), Chino & The Big Bet, Budda Power Blues & Maria João e o convidado especial, Pedro Abrunhosa.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais custam €20 (um dia) e €25 (passe dois dias).

Programa Porto Blues Fest 2018:

18 de maio, sexta-feira

22h00: North South Blues Conection com Pedro Tatanka (POR)
North South Blues Conection é um projeto criado por quatro importantes músicos do blues nacional: António Casado (guitarra), João André (baixo), Hugo Danin (bateria) e Tatanka, produtor e líder dos The Black Mamba.

23h30: Pat "Mother Blues" Cohen (USA)
Durante anos, Pat Cohen cantava seis noites por semana em diversos locais de Nova Orleães, incluindo no mítico House of Blues, até que o furacão Katrina lhe destruiu a casa e a sua carreira foi interrompida. Mudou-se depois para a Carolina do Norte, onde recomeçou a cantar. Durante os seus concertos, "Mother Blues" transforma em palavras e música as suas experiências de vida, carregadas de emoção e energia.

19 de maio, sábado

22h00: Chino & The Big Bet (ESP)
Nos últimos anos, Chino tornou-se um dos mais ativos representantes da cena blues e swing de Barcelona, com um inconfundível estilo de slide guitar. Juntamente com a sua banda, The Big Bet, formada pelo contrabaixista Rod Deville e o baterista Giggs Nother, já mostrou o seu carisma explosivo carisma em festivais de toda a Espanha e de outros países europeus.

23h30: Budda Power Blues & Maria João feat. Pedro Abrunhosa (POR)
Budda Power Blues e Maria João decidiram unir esforços e talentos na criação de um disco "a dois", intitulado The Blues Experience. Neste projeto, Maria João deixa cair o seu registo icónico e dá voz às composições e letras de Budda, uma das referências do blues nacional, que por vezes a acompanha em dueto. Para o concerto do Palácio de Cristal, a dupla convidou ainda uma das mais importantes referências da música nacional, Pedro Abrunhosa.

Recorda aqui como foi a estreia do festival, no ano passado.