NOS Alive eleito festival mais mediático em 2015


NOS Alive eleito festival mais mediático em 2015

Festival de Algés liderou nos meios de comunicação em 2015. O estudo é da Cision.

O NOS Alive foi o festival de verão com melhor desempenho mediático, nos meios de comunicação social portugueses, entre outubro de 2014 e setembro de 2015, e tornou-se, desta forma, no vencedor deste ano da "Maratona dos Festivais de Verão Cision".

Para a obtenção deste resultado foram fundamentais as 5703 notícias publicadas sobre o evento, bem como as mais de vinte e seis horas de tempo de antena registadas, nos meios de informação nacionais. Os Muse (na foto) foram o nome em destaque no Alive 2015.

Na segunda posição da tabela surge o festival Super Bock Super Rock, seguido de perto pelo Festival MEO Sudoeste. Apesar do desempenho em termos de antena conseguido pelo SBSR, com mais de 28 horas de presença nos media nacionais, os 3357 conteúdos noticiosos registados, número inferior ao registado pelo Alive, fizeram a diferença que levou o NOS Alive ao 1º lugar final da tabela.

Vodafone Paredes de Coura, MEO Marés Vivas e NOS Primavera Sound foram, respetivamente, o 4º, 5º e 6º festivais com melhores resultados mediáticos neste ranking Cision.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o ranking reflete o resultado global da iniciativa Maratona dos Festivais de Verão, ou seja, o período de 1 de outubro de 2014 a 30 de setembro de 2015, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.

Foto: Everything Is New


,