NOS Alive: conhece aqui o recinto da 10ª edição


NOS Alive: conhece aqui o recinto da 10ª edição

Recinto da 10ª edição do festival de Algês foi apresentado à comunicação social durante o dia de hoje.

Na próxima quinta-feira, o NOS Alive volta a abrir as suas portas ao público. A produção do evento já leva quase 60 dias de trabalho no terreno. São 11 hectares, mais de 100 mil metros quadrados que precisam de ser intervencionados de forma a estarem prontos a receber as estruturas do festical. "Tudo começa dois meses antes, com trabalhos de terraplanagem e corte de ervas por forma a preparar o terreno para a fixação das estruturas", afirma Pedro Viegas, diretor de produção da Everything is New.

O primeiro a ser montado é o palco principal, que leva perto de um mês até ficar pronto. A estrutura, que é em tudo semelhante aos anos anteriores, tem 50 metros de largura, 30 de profundidade e 20 de altura. Outras das grandes novidades é a instalação (em grandes dimensões) de relva sintética na frente do Palco NOS, ficando essa mesma área semelhante a um "campo de futebol".

O saneamento voltou a estar no topo das prioridades da produção do festival, com a instalação de casas de banho em loiça, cerca de 300, ligadas à rede pública.

A Rua EDP é a grande novidade da 10ª edição do festival. O espaço vai recriar através de uma cenografia os vários elementos da cultura portuguesa. Este novo espaço vai receber o sétimo palco do NOS Alive, o EDP Fado Café, que ao longo dos três dias contará com nomes como Raquel Tavares, Marco Rodrigues, Hélder Moutinho, Dead Combo e as Cordas da Má Fama, Tiago Bettencourt, entre outros.

A requalificação de uma rua com 150 metros de comprimento, inspirada na traça pombalina, irá albergar várias componentes lisboetas, entre eles dois edifícios icónicos da EDP. Um será a recriação da Central Tejo (antigo Museu da Eletricidade), e o outro representa o futuro com a apresentação do MAAT (Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia), na forma como se encontra neste momento, em construção.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157667854793633" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="29" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Fotos: João Paulo Wadhoomall

Consulta aqui o guia da Noite e Música Magazine para o festival NOS Alive.