Machine Head nos Coliseus do Porto e Lisboa em 2016


Machine Head nos Coliseus do Porto e Lisboa em 2016

Banda norte-americana atua nos Coliseus em fevereiro de 2016 no âmbito da digressão "An Evening with Machine Head".

Os Machine Head vão passar por Portugal, com duas datas incluídas na digressão europeia 2016. A banda de Robb Flynn atua nos Coliseus do Porto e de Lisboa dia 7 e 8 de fevereiro, respetivamente, com dois concertos de duas horas, sem banda de abertura, dedicados exclusivamente ao metal dos Machine Head, onde serão tocados os principais hinos do grupo, bem como alguns temas menos referenciados.

"Vamos fazer ‘An Evening With Machine Head’, o que significa que vamos ser só nós", explica o guitarrista e vocalista Robb Flynn. "Estamos realmente entusiasmados por tocar longos sets e recuperar alguns dos temas mais esquecidos, com um concerto que é só nosso. Fizemos isto nos EUA e na Europa Oriental e foi absolutamente incrível. Os fãs mostraram que adoraram o formato, somos uma banda com um longo catálogo e faz todo o sentido. Houve concertos em que tocámos mais de duas horas, foi realmente incrível, o público estava louco", salienta.

No que diz respeito à decisão da banda de encabeçar os seus próprios concertos na digressão de apresentação do álbum Bloodstone & Diamonds, bem como não tocar em festivais, Flynn explica que "não estamos a tentar passar um bom tempo com qualquer grupo de pessoas que não sabem quem nós somos. Se os Machine Head fizerem uma festa, seja ela grande ou pequena, não queremos um bando de ‘estrangeiros’ lá. Trata-se de nós e do nosso público, os nossos verdadeiros fãs, não queremos saber dos outros. Nós estamos aqui e não vamos a lado nenhum, quem quiser fazer parte sabe onde nos encontrar".

Os bilhetes para os concertos em Portugal, são colocados à venda na próxima sexta-feira, 16 de outubro, nos locais habituais. Os preços oscilam entre os €32 e os €37.