Lady Gaga em Portugal: conhece o outro lado do concerto


Lady Gaga em Portugal: conhece o outro lado do concerto

Depois de ter atuado na Meo Arena em 2010, Lady Gaga está de regresso a Portugal com a nova tournée LADY GAGA'S artRAVE: The ARTPOP ball.

Esta nova tour, comandada pela Live Nation Global Touring, vai trazer aos palcos as músicas do novo álbum de Lady Gaga – Art Pop, mas também os grandes sucessos da artista norte-americana.

A promotora do concerto revelou várias curiosidades sobre o espetáculo da norte-americana:

3 horas para desmontar o palco, que será transportado em menos de 2 dias até ao próximo espetáculo da tour.

14 bailarinos de todos os tamanhos e formas e uma banda com 5 elementos (2 guitarristas, 1 baixista, 1 teclista e 1 baterista) mantêm o ritmo bem acesso durante todo o espetáculo.

14 mudanças de roupa – uma das quais acontece em palco – sendo que uma delas demora apenas 30 segundos.

15 árvores insufláveis, que “nascem” no palco durante a música "Venus" criando um jardim saltitante no meio do espetáculo.

24 músicas no alinhamento do espetáculo, incluindo "Applause", "G.U.Y." e "Do What U Want", do seu mais recente álbum ARTPOP que figura como #1 no Billboard Top 200, e ainda êxitos como "Telephone", "Just Dance", "Born This Way" e "Bad Romance", entre outros.

26 pessoas irão ficar sentadas na zona ARTPOP que ficará situado no meio da plateia, dentro do Palco B onde estará o piano de Lady Gaga.

34m de passarela que começa no palco principal e se estende por cima do público da plateia. A passarela é transparente e faz a ligação a várias plataformas/ilhas, permitindo assim aos fãs que fiquem por baixo dela, ter total visibilidade.

40 veículos pesados que transportam tudo, desde o palco, ao guarda-roupa e à cozinha.

78 espetáculos em 68 cidades numa variedade de salas que inclui estádios, arenas, festivais, uma pista de corridas e um parque.

144 pessoas constituem a comitiva que anda "na estrada" nesta tour, incluindo Lady Gaga, banda, bailarinos, diretores criativos, estilistas, equipa de produção, management, técnicos e motoristas.

146m de mangueiras de ar comprimido que servem para insuflar um jardim artificial durante o espetáculo.

350 pessoas locais serão contratados no dia para fazer com que o concerto aconteça. Este número inclui stagehands, riggers, seguranças, apoio de público, equipa médica, bombeiros, assistentes de camarins, assistentes de catering, motoristas etc.

21.346 horas de trabalho foram necessárias para desenhar e construir o palco, que inclui passarelas, uma zona Absolut Vodka ARTPOP no meio da plateia e plataformas/ilhas cheias de adereços nas quais existem camarins para mudanças de roupa.

900,000 fãs assistirão à ARTPOP Ball Tour que termina a 24 de novembro de 2014, em Paris.

Os bilhetes para o concerto de Lady Gaga em Portugal, variam entre os €35 e €90.