Festival POEIRAS da língua portuguesa regressa a Oeiras em setembro


POEIRAS da Língua Portuguesa: vê as melhores imagens do festival

Festival regressa ao Parque dos Poetas, em Oeiras.

A 2ª edição do Festival POEIRAS da língua portuguesa, vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2017. Trata-se de um evento pensado para toda a família com objetivo de atrair público para ocupar o Parque dos Poetas, em Oeiras.

Poesia, música, literatura, teatro, performance e outras formas artísticas serviram como catalisadores entre a tradição e o contemporâneo. No ano passado a 1ª edição do evento ultrapassou todas as expetativas, quer em termos de programação quer em termos de visitação. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque dos Poetas e puderam experienciar um festival que alia cultura à diversão, pensado para pessoas dos 8 aos 88 anos.

Este ano o destaque vai para o concerto do projeto "Deixem o Pimba em Paz", com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo. No segundo dia Aline Frazão apresenta a sua nova digressão, "Insular. E para o fecho os organizadores reservaram para este ano uma surpresa: O Eletropoeiras, pensado especificamente para a geração milénio, onde se apresentará em estreia absoluta o DJ Internacional Ricardo Imperatore.

O festival recebe ainda espetáculos de marionetas, com o ator Pedro Giestas, a presença de várias personalidades relevantes da palavra escrita e oral, muitos jogos tradicionais para os mais pequenos conhecerem as brincadeiras de seus pais e avós, uma alameda com sabores provenientes de vários países da Lusofonia, artesanato, aulas de dança seguidos de espetáculos com Marrabenta, Funaná e Roda de Samba, animação por todo o parque com o Cortejo Cavalinho "O menino é lindo", oficinas de olaria e de percussão e muito, muito mais.

A programação pode ser consultada aqui.

As melhores imagens da edição de 2016 pela lente da Noite e Música Magazine.

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157672641177161" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="640" num="29" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Foto Arquivo: Sara Tavares/Poeiras 2016