Comic Con Portugal juntou 100 mil pessoas mas pode rumar a Sul já em 2018


Comic Con Portugal juntou 100 mil pessoas mas pode rumar a Sul já em 2018

A Comic Con Portugal chegou ao fim e registou a maior afluência de sempre. Volta em 2018 mas, para já, fica o balanço de 2017.

A Comic Con juntou o maior número de pessoas de sempre das 4 edições mas para o ano pode não voltar ao Porto. Paulo Rocha, presidente executivo e fundador da Comic Con de Portugal, confirmou ao Observador que a decisão ainda não está tomada e que só em janeiro se vai decidir se o evento ruma o Sul. O fundador do evento confirmou que se trata de uma questão de logística para proporcionar "melhores condições e mais confortáveis para os participantes".

A 4ª edição da Comic Con em Portugal trouxe mais de 100 mil pessoas à Exponor e contou com a presença de grandes nomes nos painéis de convidados. Clark Gregg, Katherine McNamara, Simon Merrelles, Kirsten Vangness, Dominic Purcell e Daniela Ruah foram alguns dos artistas que estiveram pelo maior evento de comics do mundo para partilhar histórias com a plateia, tirar fotos e dar autógrafos.

Em Portugal este conceito de evento não é muito comum mas a verdade é que tem cada vez mais adeptos. 2014 foi o ano de estreia da Comic Con em território luso e contou com 33 mil visitantes. Em 2015 com 53 mil, 2016 subiu para 72 mil e este ano quebrou a meta dos 100 mil visitantes nestes quatro dias de evento.

A Exponor viu o seu espaço completamente ocupado pelas várias mostras desta edição mas continuou com alguns locais pouco visitados por uma questão de logística. Os espaços mais afastados dos centros de exposições foram menos visitados pelos participantes.

Atrações como o espaço oficial do Star Wars, o Batmobile da "Liga da Justiça" ou os cenários para entrar no mundo de "Game of Thrones" e "The Big Bang Theory" atraíram inúmeros visitantes. Os 60 mil metros quadrados da Exponor não foram suficientes para evitar filas nas maiores atrações e nos espaços de autógrafos de várias personalidades.

A câmara da Noite e Música andou pela Exponor e registou alguns momentos desta Comic Con Portugal 2017. Não é certo que tenha sido a última edição no Porto mas, de qualquer maneira, foi um grande evento que podes agora espreitar na nossa galeria!

[alpine-phototile-for-flickr src="set" uid="60380835@N08" sid="72157690483208684" imgl="fancybox" style="floor" row="5" size="800" num="22" highlight="1" curve="1" align="center" max="100" nocredit="1"]

Foto: António Teixeira
Texto: Daniela Fonseca