At The Drive-In confirmados no Vodafone Paredes de Coura


At The Drive-In confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Mítica banda de post-hardcore é a nova confirmação do festival minhoto.

Os norte-americanos At The Drive-In são a nova confirmação no cartaz deste ano do festival Vodafone Paredes de Coura.

Nome conhecido do pós-hardcore, os At The Drive-In combinam ritmos imprevisíveis numa profundidade musical e originalidade únicas. A banda do Texas lançou um par de EPs antes de Acrobatic Tenement (1996), In/Casino/Out (1998) e Relationship of Command (2000), trabalho que gerou ainda mais hype e influenciou as gerações seguintes, mas não evitou que fosse anunciada uma pausa por tempo indeterminado.

Depois da separação, em 2001, Bixler e Rodriguez-Lopez formaram os The Mars Volta, enquanto Ward, Hajjar, e Hinojos seguiram com a banda Sparta. Em 2012, para surpresa de todos e alegria dos fãs, a banda voltou às atuações ao vivo, regresso ao qual acrescentaram, este ano, o anúncio de uma nova aventura em estúdio.

Do futuro novo álbum, o primeiro desde 2000, já se conhece "Governed by Contagions", aperitivo para a atuação do quinteto no Vodafone Paredes de Coura.

O Vodafone Paredes de Coura está de regresso às margens da Praia Fluvial do Taboão de 16 a 19 de agosto. Os passes gerais para a 25ª edição do festival podem ser adquiridos nos locais habituais pelo preço de €90.

Foto: Getty Images

Cartaz Vodafone Paredes de Coura