A Máquina está em Portugal, Guns N' Roses atuam hoje em Algés [a antevisão e as informações úteis estão aqui]


A Máquina está em Portugal, Guns N' Roses atuam hoje em Algés [a antevisão e as informações úteis estão aqui]

A máquina dos gigantes do rock está em Lisboa e prepara-se para invadir o Passeio Marítimo de Algés. Lançamos os dados para o concerto da banda de Axl Rose e Slash em solo lusitano.

A Not In This Lifetime Tour dos gigantes do rock continua a não mostrar sinais de abrandamento uma vez que a lendária banda entra em 2017 com mais de 30 espetáculos agendados pela Europa e América do Norte. O pontapé de saída aconteceu no passado sábado, em Slane Castle, Dublin. A digressão é produzida pela Live Nation e vai passar por 18 cidades. Depois da jornada pela Europa, a digressão vai retornar uma vez mais à América do Norte para realizar mais uma ronda de concertos de estádio com início dia 30 de julho no U.S Bank Stadium, em Minneapolis, Minnesota, e daí continuar para mais 15 cidades nos Estados Unidos e Canadá.

A digressão vendeu mais de dois milhões de bilhetes em 2016, tornando-se na mais bem-sucedida digressão de rock do ano. A tour visitou 21 cidades norte-americanas (25 espetáculos) em menos de dois meses, terminou esta primeira parte da digressão na América do Norte no verão passado dedicando-se de seguida à América do Sul, onde completou 15 datas completamente esgotadas, que incluíam 13 concertos em estádio.

O regresso ao velho continente aconteceu no passado sábado, na Irlanda, com a digressão a seguir para o país vizinho para um concerto no Estádio San Mamés, em Bilbao.

O alinhamento do concerto espanhol foi semelhante ao do irlandês – o que pode dar um "cheirinho" do que se passará por cá – com algumas mexidas mais perto do final do concerto. Será também previsível ouvir uma homenagem a Chris Cornell, sob forma de "Black Hole Sun", dos Soundgarden.

"Welcome to the Jungle" foi assim vivido em Bilbao:

Alinhamento Estádio San Mamés, Bilbao:

It's So Easy
Mr. Brownstone
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
Double Talkin' Jive
Better
Estranged
Live and Let Die (Wings)
Rocket Queen
You Could Be Mine
Attitude (Misfits)
This I Love
Civil War
Black Hole Sun (Soundgarden)
Coma
Speak Softly Love ("Love Theme" de O Padrinho) (Nino Rota)
Sweet Child O' Mine
My Michelle
Wish You Were Here (Pink Floyd)
November Rain
Knockin' on Heaven's Door (Bob Dylan)
Nightrain

Encore
Sorry
Don't Cry
The Seeker (The Who cover)
Paradise City

Horários Guns N’ Roses, Passeio Marítimo de Algés:
Abertura de Portas: 16h00
Tyler Bryant & The Shakedown: 19h00
Mark Lanegan: 19h45
Guns N’ Roses: 20h45

A banda de Axl Rose e Slash já se encontra em solo lusitano. O Aeroporto de Lisboa partilhou imagens do avião dos Guns:

Após o concerto, existe um comboio especial Intercidades, que sai de Lisboa Santa Apolónia às 2h30 e chega a Braga às 6h34 (com paragem nas habituais estações da Linha do Norte).

A apresentação do bilhete do concerto vale 30% de desconto em qualquer comboio Intercidades (comboio especial, regional ou inter-regional da oferta regular).

Os descontos aplicam-se às viagens de ida e volta com destino à estação de Lisboa (ida a 2 de junho e regresso na madrugada de 3 de junho, no comboio especial Intercidades).

A restante oferta de transportes e outras informações úteis podem ser consultadas aqui.