Notícias

Viagem Medieval em Santa Maria da Feira bateu recorde de visitantes em 2017

A organização da recriação histórica Viagem Medieval revelou que a edição que terminou no domingo em Santa Maria da Feira recebeu 620.000 visitantes e foi a que registou maior procura por turistas espanhóis, brasileiros e grupos empresariais. Em 2018, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai manter-se no mês de agosto, entre os dias 1 e 12, numa edição dedicada a D. Pedro, filho de D. Afonso IV, o rei retratado este ano. O desfecho do trágico amor de Pedro e Inês será, assim, um dos episódios a recriar na 22ª edição do evento. Promovido pela empresa municipal Feira Viva, pela Câmara e pela Federação das Coletividades do concelho, a 21.ª edição do…

Festival Folk Celta regressa às margens do Rio Lima esta semana

Festival tem lugar na Praça Terras da Nóbrega, em Ponte da Barca. O Festival Folk Celta regressa a Ponte da Barca para aquela que será a sua 10ª edição a decorrer de 27 a 29 de julho na Praça Terras da Nóbrega. Inserido em plena Reserva Mundial da Biosfera, com as margens do Rio Lima e do seu afluente Vade como cenário, o Festival Folk Celta é organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca que decidiu este ano estender o evento a três dias. O line-up inclui artistas de Portugal, Espanha, Costa Rica, México e Escócia (ver cartaz completo abaixo). As portas abrem a partir das oito da noite e os ingressos custam €10 para…

Festival POEIRAS da língua portuguesa regressa a Oeiras em setembro

Festival regressa ao Parque dos Poetas, em Oeiras. A 2ª edição do Festival POEIRAS da língua portuguesa, vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2017. Trata-se de um evento pensado para toda a família com objetivo de atrair público para ocupar o Parque dos Poetas, em Oeiras. Poesia, música, literatura, teatro, performance e outras formas artísticas serviram como catalisadores entre a tradição e o contemporâneo. No ano passado a 1ª edição do evento ultrapassou todas as expetativas, quer em termos de programação quer em termos de visitação. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque dos Poetas e puderam experienciar um festival que alia cultura à diversão, pensado para pessoas dos…

Festival Croka’s Rock regressa a Castelo de Paiva em agosto

A 9ª edição do Festival Croka’s Rock vai agitar uma vez mais as margens do Rio Arda, tendo como pano de fundo a na beleza natural da Croca do Arda. A programação musical, distribuída por dois palcos, o Palco Croka's e o Palco Arda já está completa. O festival Croka’s Rock nasceu em 2009 em Oliveira do Arda, Castelo de Paiva, através de um grupo de amigos com forte sentido empreendedor (Associação Grupo Jovens Esperança). Caracteriza-se por ser um festival anti-comercial, com entrada livre, não tendo objetivos lucrativos, mas antes procurando promover a dinâmica cultural da região através de eventos ao longo do ano, sendo o festival o evento principal. A beleza natural do local,…

Papa Roach no Coliseu de Lisboa em outubro

A banda norte-americana regressa a solo luso para um concerto em nome próprio no Coliseu de Lisboa. Os norte-americanos Papa Roach vão marcar presença dia 17 de outubro no Coliseu de Lisboa para apresentar o mais recente longa-duração, Crooked Teeth, editado no passado mês de maio. A banda conhecida pelos sucessos "Last Resort", "Between Angels and Insects", "She Loves Me Not", "Getting Away With Murder", "Scars", "Forever", "Lifeline" e "Face Everything and Rise", conta com duas nomeações para Grammy e já vendeu até à data mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo. O nono trabalho de originais vê a banda regressar às suas humildes origens, com a dupla de produtores Nicholas "RAS"…

Super Bock Super Rock começa amanhã. Consulta aqui o nosso guia para o festival e prepara o teu lado festivaleiro

Chegar cedo, aproveitar as opções disponíveis de transportes públicos e evitar levar mochilas e sacos volumosos são alguns dos conselhos para desfrutar do festival do Parque das Nações em pleno. A 23ª edição do festival Super Bock Super Rock volta a realizar-se no Parque das Nações, em Lisboa. Entre os nomes presentes no cartaz, destaque para os Red Hot Chili Peppers, que regressam a Portugal 11 anos após a sua última passagem por cá, em 2006, aquando do Rock In Rio Lisboa. A banda norte-americana trará consigo os temas de The Getaway, o seu novo álbum de estúdio, editado o ano passado. Também presentes estarão os Deftones, Kevin Morby, Boogarins, Foster The People e Fatboy Slim…

NOS Alive: os melhores concertos para a equipa da Noite e Música Magazine

Estivemos no NOS Alive e, para a nossa equipa, estes foram os melhores concertos que reportamos. Concordas connosco? The xx «Bem se pode dizer que, os meninos cresceram! Sete anos depois da sua estreia em Portugal (neste mesmo Alive, com um Palco Heineken a rebentar pelas costuras), o trio londrino mostrou que deixou o minimalismo sombrio para trás e que consegue levar a sua música a grandes palcos», Miguel Lopes. Lê aqui a review completa. Foo Fighters «Do you love Rock'n'Roll? – perguntou Dave Grohl ainda no primeiro terço do concerto. Como é possível não amar o rock depois de um dia com a sujidade sedutora das Savages e dos The Kills, o old school…

NOS Alive: consulta o guia da Noite e Música Magazine para aproveitares o melhor do festival

Festival de Algés regressa na próxima quinta-feira e já tem lotação esgotada. Consulta aqui os horários dos concertos, mapa do recinto, transportes e toda a informação útil. O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos próximos dias 6, 7 e 8 de julho. Foo Fighters, Depeche Mode, The Weeknd, Spoon, Phoenix e The XX são alguns dos nomes em destaque. O festival de Algés espera cerca de 21 mil estrangeiros, um número abaixo dos 32 mil de 2016, o que significa que houve mais portugueses a escolherem o festival. MAPA DO RECINTO CARTAZ E HORÁRIOS Podes consultar o cartaz completo e respetivos horários aqui. BILHETES Os bilhetes para o festival encontram-se…

Vodafone Paredes de Coura fecha cartaz com Lightning Bolt e Japandroids

Lightning Bolt, Japandroids e Roosevelt fecham o cartaz da 25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura. O cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura já se encontra fechado, adianta a organização em comunicado. O duo norte-americano Lightning Bolt, os canadianos Japandroids e o alemão Roosevelt encerram o alinhamento da 25.ª edição do festival minhoto. Os Lightning Bolt surgiram em Rhode Island em 1995 enquanto projecto escolar e foi depois de algumas mudanças na banda que chegou Wonderful Rainbow, trabalho que foi bastante bem-recebido no círculo underground e que abriu caminho a Hypermagic Mountain (2005) e Earthly Delights (2009). Com os membros da banda ocupados com variadíssimos outros projectos, os Lightning Bolt voltaram em 2015 com…

Kodaline: depois do NOS Alive, concerto no Campo Pequeno em novembro

Irlandeses agendam nova visita a Portugal. Os Kodaline, banda irlandesa que irá marcar presença no NOS Alive a 8 de julho, tem nova data em solo luso. A banda de Steve Garrigan atua no Campo Pequeno, em Lisboa, a 14 de novembro. O quarteto de Dublin apresenta em Lisboa o novo disco de estúdio, que será brevemente apresentado ao público. Deste novo trabalho já se pode conhecer o primeiro single "Brother", produzido por Steve Harris e Two Inch Punch, com a colaboração de Johnny McDaid (Snow Patrol), e misturado por Spike Stent. Para este novo trabalho, os Kodaline trabalharam pela primeira vez com um leque variado de escritores e produtores, incluindo o guru pop Wayne Hector,…

Shakira na MEO Arena em novembro

El Dorado World Tour com data confirmada em Portugal, avança a promotora Ritmos e Blues em comunicado. A cantora colombiana Shakira atua na MEO Arena, em Lisboa, a 22 de novembro. El Dorado World Tour promove o 11º álbum de estúdio da cantora – El Dorado, que é já número 1 no iTunes em 37 países e cujos temas ocuparam 5 lugares no top 10 do iTunes Latino Chart, apenas algumas horas após o seu lançamento. Vencedor de 5 discos de platina nos Estados Unidos, este disco inclui os êxitos "La Bicicleta", "Chantaje", "Me Enamoré", e "Deja Vu", e está hoje em primeiro lugar no Top Latin Albums da Billboard, tornando-se no 6º álbum da…

Charles Bradley, Cigarettes After Sex e Aldous Harding no Vodafone Mexefest

Festival regressa à Avenida da Liberdade no final de novembro e já tem primeiros nomes confirmados. O Vodafone Mexefest regressa a Lisboa nos dias 24 e 25 de novembro, transformando umas das principais artérias da capital na montra perfeita para ouvir, e descobrir, alguns dos artistas mais entusiasmantes do momento. A encabeçar as primeiras confirmações para o festival que todos os anos mexe com a cidade, destaque para Charles Bradley, cumprindo a promessa que manifestou no ano passado – quando se viu obrigado a cancelar a atuação no Vodafone Mexefest – de regressar ao Festival. Cigarettes After Sex e Aldous Harding juntam-se à soul de Charles Bradley nestas primeiras confirmações. O bilhete único válido para os…

Juntos por Todos: concerto por Pedrógão Grande já tem nomes e bilhetes à venda

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais. MEO Arena recebe concerto "Juntos Por Todos" a 27 de junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas. No dia 27 de junho, pelas 21h00, a MEO Arena recebe um concerto de homenagem às vítimas dos fogos florestais que continuam a lavrar em Pedrógão Grande e zonas limítrofes, e de angariação de receitas para reforço da ajuda às populações afectadas pela que é já considerada uma das maiores tragédias na história do nosso país. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. "Juntos Por Todos" é uma iniciativa civil, co-produzida pela Sons em…

The Gift fecham cartaz do Super Bock Super Rock

Grupo de Alcobaça completa programação do festival do Parque das Nações. Os The Gift são a última confirmação para o cartaz do festival Super Bock Super Rock (conferir cartaz completo abaixo). A banda de Alcobaça irá atuar no dia 14, no Palco Super Bock, juntando-se assim a Future e London Grammar e levando consigo Altar, o seu novo álbum, produzido por Brian Eno. O Super Bock Super Rock regressa ao Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 13 e 15 de julho. O passe de três dias custa €109. O bilhete diário tem um custo de €55 (bilhete diário 13 de julho esgotado). Cartaz Super Bock Super Rock

Exclusivo Noite e Música Magazine: Serushiô lançam novo vídeo

A dupla portuense revela à Noite e Música Magazine o vídeo de "Belief". O novo single integra Groove Lee, álbum editado em abril deste ano. Os Serushiô apresentam o seu novo single,"Belief", com um vídeo realizado pelos criadores de Viagens 100 Nomes. Viagens 100 Nomes é um projeto composto por um casal está a viajar pelo mundo desde janeiro deste ano. Começaram no Nepal, desceram para a Índia e foram para o Sudeste Asiático. Ao longo desta viagem, querem estar o mais perto possível das culturas que preenchem os países por onde passam. Acreditam que viajar é sinónimo de conhecimento. Para poderem permanecer nos diferentes países têm utilizado plataformas como o WorkAway, Couchsurfing e outras similares….


,